O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) escreveu no X que o sistema quer calar o ex-presidente Jair Bolsonaro, pois sabe que “é o nome mais forte para a eleição de 2026”.
A publicação foi feita nesta terça-feira (11/11), dia em que Bolsonaro completa 100 dias de prisão domiciliar. A prisão ocorreu por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em 4 de agosto.
Na publicação, o filho “01” de Jair Bolsonaro compartilhou uma imagem fazendo apelo para a libertação de Bolsonaro da prisão domiciliar, e afirmou que o “maior líder político do Brasil está preso e censurado sem acusação ou sentença”.
100 dias de prisão domiciliar
Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em casa, no Jardim Botânico, em Brasília (DF), desde 4 de agosto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi tomada após descumprimento de medidas cautelares que haviam sido estipuladas anteriormente.
À época, ele estava submetido, por ordem de Moraes, a uma série de medidas cautelares impostas em 18 de julho. As medidas iniciais incluíam a proibição de ausentar-se do país, com uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar no período noturno (das 19h às 6h) e nos fins de semana.
O estopim para a domiciliar foi a participação de Bolsonaro, via telefone, em uma manifestação bolsonarista realizada no domingo (3/8) no Rio de Janeiro. Participação essa que foi republicada pelos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro nas redes sociais.







