O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de chuva intensa e tempestades para esta terça-feira (11/11), especialmente para as regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.
As chuvas intensas e tempestades, com ventos fortes e precipitação de até 50 milímetros por dia, atingem as seguintes unidades da Federação: Acre, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Segundo o Climatempo, o tempo deve permanecer estável na Região Sul ao longo desta terça, com sol e variação de nuvens. As temperaturas seguem amenas no litoral e na faixa leste. No entanto, a aproximação de nova frente fria pode provocar pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul entre o fim da noite e o início desta quarta-feira (12/11).
Na Região Sudeste, o tempo também permanece firme em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Há previsão de chuva isolada no sul do Espírito Santo e em áreas do leste, norte e oeste mineiro, além de pontos na Serra do Rio de Janeiro.Play Video
No Centro-Oeste, o tempo deve ficar estável, principalmente em Mato Grosso do Sul. Já em Mato Grosso e Goiás, há previsão de chuva ao longo do dia.
No Nordeste, áreas de instabilidade se concentram sobre Ilhéus e Salvador, com possibilidade de temporais. Na Bahia, há previsão de pancadas de chuva isoladas no sul, oeste e interior do estado, segundo o Climatempo. Também há chance de chuva na metade sul do Maranhão e do Piauí.
No Norte, o tempo permanece instável no Amazonas, em Roraima, no Acre, em Rondônia e nas regiões sul e oeste do Pará, com possibilidade de chuva forte. No Tocantins, também há previsão de precipitações e áreas de instabilidade.







