Lorena Lira/Governo do Tocantins
Com o objetivo de fortalecer o acolhimento e a proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, representantes da Rede de Proteção e Acolhimento de Gurupi se reuniram nesta segunda-feira, 10, para alinhar os últimos detalhes da implantação da Casa da Mulher Tocantinense no município.
“A Casa da Mulher Tocantinense representa um marco no fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. É um espaço de acolhimento, proteção e reconstrução de vidas, e essa articulação com o município e os órgãos da rede é essencial para garantir um atendimento eficiente e sensível às necessidades de cada mulher”, destacou a secretária de Estado da Mulher, Larissa Rosenda.
Durante o encontro, a secretária municipal da Mulher, Cristina Donato, reforçou o compromisso em atuar de forma integrada com os parceiros da Rede de Proteção no enfrentamento à violência contra a mulher. “Estamos unindo forças para que a Casa da Mulher Tocantinense seja um espaço de esperança e transformação. Gurupi tem uma rede comprometida e preparada para acolher cada mulher com dignidade e respeito”, afirmou Cristina Donato.
A reunião teve como pauta principal o planejamento das ações integradas que irão garantir o pleno funcionamento da Casa da Mulher Tocantinense, espaço que reunirá, em um só local, serviços especializados voltados ao atendimento humanizado e à promoção de autonomia das mulheres em situação de vulnerabilidade.
O encontro reuniu a Secretaria Municipal da Mulher de Gurupi e representantes de diferentes instituições que compõem a rede de enfrentamento à violência contra a mulher.







