O ciclone que devastou o Sul na tarde de sexta-feira (7/11), principalmente o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, resultou na morte de sete pessoas e deixou mais de 800 feridos. A Defesa Civil Nacional atualizou o número para sete mortos após o corpo de um homem de 21 anos ser encontrado às margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.
O homem estava desaparecido. Ele saiu do município de Jaquirana, na noite de sexta, com destino a Criciúma, em Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas no último sábado (8/11). O veículo da vítima foi encontrado parcialmente submerso no rio, na localidade de Várzea, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes (RS) e Bom Jardim da Serra (SC).
O corpo foi localizado no sábado. Segundo a Defesa Civil, “o óbito passa a ser contabilizado como decorrente do último evento meteorológico”.
Vítimas do tornado que atingiu a cidade no Paraná:
- Julia Kwapis, 14 anos, de Rio Bonito do Iguaçu (PR);
- Adriane Maria de Moura, 47 anos, de Rio Bonito do Iguaçu (PR);
- Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, de Rio Bonito do Iguaçu (PR);
- José Neri Geremias, 53 anos, de Guarapuava (PR);
- Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu (PR);
- José Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu (PR).
Cerca de 2 mil pessoas ficaram desalojadas, e ainda há dois desaparecidos, segundo a última atualização de domingo (9/11).







