Torcedores e Torcedoras,
Algo precisa ser feito em prol do futebol brasileiro, sob pena de muitos clubes tradicionais, ou não, desaparecerem do cenário esportivo tamanha a irresponsabilidade de muitos dirigentes.
A certeza da impunidade avaliza cometerem verdadeiros absurdos, entre os quais, endividamentos homéricos das agremiações, e o que é pior, passam de uma gestão para outra responsabilidades financeiras nos CNPJs dos clubes.
QUER DIZER…
O dirigente aloprado, e muitos deles corruptos, não sofre nada em seu CPF, algo inaceitável, e que precisa mudar urgentemente através de leis que regulamentem esses abusos.
CONTRATAÇÕES, UM CAPÍTULO A PARTE…
Como um clube pode contratar se está devendo atletas, ex-jogadores, funcionários, fornecedores, bancos, e tantas outras coisas mais?
O cidadão comum se tiver qualquer restrição em seu CPF fica impossibilitado de fazer transações financeiras através do sistema bancário e outros… porque com times de futebol pode ser diferente?
Sem nenhum tipo de punição? Qual a motivação de um dirigente sério, responsável, em manter as contas em dia, restringir aquisições fazendo um time modesto em nome do saneamento das dívidas, se o outro que deve a todo mundo não faz o mesmo sacrifício?
PELO CONTRÁRIO…
Gasta a torto e a direito, contrata, e ao final consegue como prêmio classificações ou até mesmo títulos, em detrimento daquele que apertou o caixa, fez um time modesto, e como prêmio foi desclassificado nas competições que disputou?
UM EXEMPLO…
É o Corinthians, atolado em dívidas até o último fio de cabelo, contratou Memphys Depay por milhões com benesses que poucas pessoas podem ter, como morar em hotel de alto luxo em São Paulo, direito a chef de cozinha exclusivo, seguranças, carro blindado, salário astronômico e etc…
RESULTADO
Não consegue pagar, e as últimas notícias dão conta que o clube está fazendo um acordo para pagamento de uma dívida de vinte e três milhões de reais referentes apenas a bonificações e luvas.
Durma-se com um barulho desses!
O jogador não tem culpa, até porque, é um direito dele pedir, e aceita quem quer.
ABERRAÇÕES
Engana-se quem entende que situações como essa não influenciam o futebol brasileiro negativamente como um todo; é hora do Fair Play ser obrigado (Ideia de “jogo limpo” aplicada em diversas áreas, como no “fair play financeiro”, que estabelece regras para a gestão financeira de clubes, garantindo um ambiente mais equilibrado e sustentável)
Onde estão nossas autoridades que deveriam atuar nessa temática?
Se alguém me perguntasse que país é esse? a resposta seria esse é o Brasil.
Diante dessa depravação, só posso terminar minha Coluna com a frase:
“Isso é uma Vergonha!”
Essa é a Minha Opinião!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
COLUNA DO LEAL!
Patrocínio: REDE DROGA MARY, Prefeitura de Miracema, Guimarães Magazine, Ideal Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Câmara Vereadores Tocantinia, Lelo Gás, Câmara de Vereadores de Miracema !







