Apesar da previsão do tempo apontar para a formação de um ciclone extratropical no Sul do país e chuvas no centro-sul do Brasil, o calor tem predominado em algumas regiões. Os termômetros de quase dez cidades, a maioria no Nordeste, chegaram aos 40ºC nessa quarta-feira (5/11).
Na região, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aponta o tempo abafado, com máximas em torno de 34°C e possibilidade de pancadas passageiras no litoral e no sertão do Maranhão, Piauí e Bahia.
De acordo com o órgão, com o sol predominante e as temperaturas elevadas e sensação térmica fica ainda mais intensa, o que deve exigir atenção especial dos moradores desses municípios em relação à hidratação e à exposição ao sol.
Veja a lista dos 10 municípios mais quentes nessa quarta-feira (6/11):
- Araçuai (MG) – 40.7ºC
- Picos (PI) – 40.7ºC
- Paulistana (PI) – 40.3ºC
- Canto do Buriti (PI) – 40.2ºC
- Caicó (RN) – 40.1ºC
- Valença do Piauí (PI) – 40.1ºC
- Ibotirama (BA) – 40.0ºC
- Seridó (Caicó) (RN) – 40.0ºC
- Salgueiro (PE) – 39.9ºC
- Carolina (MA) – 39.9ºC
De acordo com o Inmet, as temperaturas registradas no início de novembro estar acima do normal para o período em razão da falta de nebulosidade.
A tendência é de que as temperaturas continuem altas nos próximos dias, porém há previsão de chuvas na segunda quinzena do mês possam aliviar a situação no interior do estado.







