Com a chegada do período das chuvas na região, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, intensificou os serviços de manutenção das estradas vicinais, vias não pavimentadas que dão acesso a propriedades rurais e integram rotas de transporte escolar. Nesta quarta-feira, 5, os trabalhos se concentraram na região de Coqueirinho, localizada às margens da TO-010. Máquinas e equipes executaram serviços de nivelamento e compactação das estradas, com o intuito de eliminar buracos e ondulações causados pelas chuvas e pelo tráfego intenso de veículos.
Desde o final do mês de outubro, as equipes vêm atuando em diversos trechos da zona rural da Capital. O objetivo é garantir a trafegabilidade com segurança e o fluxo regular de veículos e ônibus escolares que transportam estudantes das comunidades rurais e o escoamento de produção. A ação é realizada de forma integrada com a Secretaria Municipal da Agricultura e Região Metropolitana.
Além de Coqueirinho, os serviços de manutenção já contemplaram os acessos ao Vale da Cachoeira, na Serra do Lajeado, à Vila Agrotins, o setor Santa Fé Rural, além da Vila dos Pescadores, próximo ao Jardim Taquari. A próxima ação está programada para atender o Assentamento Piabanha, localizado entre Palmas e o município de Monte do Carmo.
O secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Paulo Cezar Monteiro, destacou que as ações de conservação das estradas continuarão sendo executadas conforme o cronograma da pasta, priorizando as regiões mais afetadas pelo início do período chuvoso. “O reforço das frentes de trabalho neste período é fundamental para prevenir transtornos causados pelas chuvas e manter o escoamento da produção rural e a logística do transporte escolar em condições adequadas”, frisou o secretário.
_
Texto: Alcione Luz
Edição: Juliana Matos







