Nos dias 4 a 6 de novembro, Porto Nacional vai receber o projeto Nossa Energia – Edição Ligados, que leva palestras educativas sobre consumo eficiente de energia, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, troca de lâmpadas convencionais por LED e sorteio de geladeiras e ventiladores. O caminhão do projeto, que estará estacionado na Praça do Setor Nova Capital, disponibiliza experimentos científicos e lúdicos para divertir as crianças.
“O projeto, que já impactou positivamente diversas cidades do Tocantins, busca promover a sustentabilidade e o uso eficiente de recursos. Nosso objetivo é oferecer soluções que melhorem a vida dos nossos clientes”, explica o analista de eficiência energética, Lutiary Basílio.
O caminhão estará aberto para receber alunos de escolas públicas e privadas de Porto Nacional, além da visitação e atendimento ao público geral, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O encerramento da programação, nesta quinta-feira, dia 6, será com uma sessão gratuita de cinema, com direito a pipoca.
Promovido pela Energisa Tocantins, o Nossa Energia está inserido no Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo principal do projeto é promover a eficiência energética e a sustentabilidade, incentivando o uso consciente da energia elétrica e a adoção de práticas que reduzam o desperdício.
As lâmpadas de LED são mais eficientes e têm vida útil maior em relação às convencionais. Além disso, o LED gera mais luz por menos consumo e não produz calor. Em relação aos eletrodomésticos sorteados, tanto as geladeiras quanto os ventiladores consomem menos eletricidade, resultando em um consumo sustentável de energia e menor impacto ambiental.
Sorteios
Para participar dos sorteios, é necessário estar cadastrado no programa Tarifa Social de Energia Elétrica e apresentar os documentos solicitados, como RG ou CPF do titular da conta de energia ou cônjuge. Para ter acesso aos eletrodomésticos novos é preciso que o cliente disponibilize o seus antigos, que tem em casa, para substituição. Por isso, é preciso comprovar o funcionamento da geladeira antiga (que precisa ter, no mínimo, cinco anos de uso) e do ventilador.







