O 18º Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro de 2026. O valor é de R$ 150,00 para inscrições não-patrocinadas e 100% gratuitas para inscrições que indicarem algum dos patrocinadores do CESB. O regulamento do Desafio CESB e as guias de ajuda para preenchimento dos módulos agronômicos já estão disponíveis no site do Comitê (www.cesbrasil.org.br).
Ao longo das últimas safras de soja, as médias dos produtores participantes do Desafio têm registrado uma sólida evolução. Na última edição da iniciativa, todos os dez melhores colocados apresentaram produtividades acima de 120 sacas por hectare, marca que era considerada improvável há poucos anos.
“Com abrangência em todas as regiões produtoras, registramos uma média de 5.000 inscrições por safra e alcance de aproximadamente 12% das melhores áreas de plantio de soja do país. O Desafio CESB oferece, então, um retrato técnico privilegiado e de alta performance da sojicultura brasileira”, afirma Luiz Silva, diretor-executivo do CESB.
O Desafio é composto por duas categorias: sequeiro e irrigado. Na categoria sequeiro, serão reconhecidos os campeões regionais das cinco grandes regiões produtoras do país — Centro-Oeste, Sul, Nordeste, Norte e Sudeste. Já na categoria irrigado, será definido diretamente o campeão nacional. O maior resultado entre ambas as categorias será consagrado como o grande campeão CESB.
As auditorias das áreas inscritas serão realizadas de 1º de dezembro de 2025 até 25 de abril de 2026 e os resultados serão anunciados durante o Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja, que vai acontecer em junho de 2026.
Serviço:
- 18º Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja – Safra 25/26
- Organização: Comitê Estratégico Soja Brasil
- Inscrições: de 01/11/2025 até 31/01/2026
- Mais informações e Inscrições: www.cesbrasil.org.br e redes sociais oficiais do CESB.







