A Polícia Civil do Tocantins desempenhou um papel fundamental no fortalecimento da segurança pública e no combate à criminalidade no ano de 2024.
Neste cenário, a 72ª Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar delitos ocorridos no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, teve destaque no trabalho desenvolvido ao longo do ano.
A equipe de policiais que atua na localidade foi responsável pela conclusão de 144 procedimentos, pela realização de mais de 200 oitivas e pela solicitação de 40 medidas protetivas de urgência que foram deferidas pela Justiça.
Além disso, 1.456 boletins de ocorrência foram despachados, ou seja, foram analisados pela autoridade policial e movimentados no sentido de instaurar procedimentos ou arquivar os casos.
A 72ª DP também registrou a marca de 100% de resolução dos homicídios com autoria definida. Em 2024 foram registrados nove casos, sendo seis de homicídios tentados e três consumados no distrito.
Para o delegado Diogo Fonseca da Silveira, os números positivos refletem o comprometimento da Polícia Civil com a sociedade tocantinense.
“Ficamos contentes em destacar esses números que são resultados de um trabalho incansável e comprometido com a segurança da população. O trabalho que desenvolvemos aqui vai muito além de apenas identificar e prender suspeitos, passam pela reconstrução da verdade dos fatos, pela proteção das vítimas e pelo fortalecimento do Estado de Direito”, destacou a autoridade policial.