Goiânia – Um grave acidente matou cinco pessoas na tarde dessa quinta-feira (25/12), dia de Natal, no município de Firminópolis (GO). Entre as vítimas estavam três policiais militares de folga. A colisão aconteceu entre uma caminhonete e um carro de passeio na GO-164.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender a ocorrência e quando a equipe chegou ao local, os óbitos já haviam sido constatados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
“No veículo de passeio havia quatro ocupantes, todos com politraumatismos incompatíveis com a vida, com os óbitos já confirmados ainda no local pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Na caminhonete, duas vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para atendimento hospitalar, sendo posteriormente confirmado um óbito na unidade de saúde. O condutor permaneceu sob cuidados médicos”, disse a corporação.
Morte de PMs
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) publicou notas separadas, no site da corporação, lamentando o falecimento de cada uma das vítimas. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Soldado João Paulo Marim Guimarães, nascido em 29/11/1993”, diz uma das publicações.
Os outros policiais mortos no acidente veicular são os soldados Renato da Silva Duarte, de 32 anos, e Robson Luiz Fortuna Filho, de 31 anos. “A Polícia Militar de Goiás se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda. Desejamos que todos encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, diz o comunicado.
A quarta vítima que estava no carro de passeio era esposa de um dos policiais.
Manifestação do governador
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), fez uma publicação nas redes sociais, na qual afirmou que os três policiais estavam de folga. Ele também se solidarizou com a morte das outras duas vítimas do acidente.
“Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade a todos os familiares, amigos e irmãos de farda, estendendo também minhas condolências às famílias das outras vítimas atingidas por esse acidente”, escreveu Caiado na rede social X.







