O São Paulo está próximo de fechar a contratação do zagueiro Igor Rabello, do Atlético. Segundo apuração da CNN e da Itatiaia, a proposta feita pelo Tricolor ao defensor segue um modelo semelhante ao utilizado na contratação do atacante Juan Dinenno, ex-Cruzeiro, em contrato de curta duração e possibilidade de renovação automática condicionada ao cumprimento de metas esportivas.
Igor Rabello está em fim de contrato com o Alvinegro, que não se opôs à liberação do jogador, uma decisão que pode contribuir para o alívio da folha salarial do clube mineiro.
Ainda conforme a reportagem, o zagueiro já deu o “ok” para a transferência, e o acordo entre as partes caminha para um desfecho positivo.
A informação inicial da negociação foi dada pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, e confirmada pela CNN.
Prioridade defensiva
A movimentação reforça a vontade do São Paulo em fortalecer a defesa. O setor tem sido apontado como prioridade no clube paulista, que enfrenta desfalques recentes, como a saída de Ruan e a lesão de Arboleda.
Caso a contratação seja concretizada ainda neste segundo semestre, Igor Rabello poderá ajudar o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro, embora não esteja liberado para atuar nas oitavas de final da Copa Libertadores, exceto se o clube avançar para fases posteriores.
Igor Rabello no Atlético
Revelado pelo Botafogo, clube onde foi formado e que detém parte dos seus direitos econômicos, Igor chegou ao Atlético em 2019 por cerca de R$ 13 milhões, com o Galo adquirindo 70% dos direitos do defensor.
Desde então, participou de grandes conquistas do clube, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e seis títulos do Campeonato Mineiro consecutivos entre 2020 e 2025. Apesar do histórico de sucesso, Rabello perdeu espaço no time titular e deve ser negociado.