Logo após o Team Shaq vencer o All-Star Game da NBA disputado no Chase Center, em San Francisco, na Califórnia, o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo foi às redes sociais reforçar uma sugestão para melhorar o evento.
Na opinião do MVP das Finais de 2021, o Jogo das Estrelas deveria ter uma disputa entre “Time Mundo” e “Time Estados Unidos”, enquanto a cidade-sede deveria entrar em um esquema de rodízio — em um ano, em um local nos EUA; em outro, fora do território americano.
“O All-Star de 2027 deveria acontecer no Rio de Janeiro ou em alguma cidade na China”, tuitou o MVP da NBA na temporada regular de 2018/19 e 2019/20, que foi respondido pelo prefeito carioca, Eduardo Paes.
“O Rio está mais do que pronto para sediar um All-Star Game! Será uma honra ter vocês por aqui. E nós certamente sabemos como é uma festa! Vamos fazer acontecer!”, escreveu Paes.
Um empecilho é que a NBA já definiu os locais dos próximos dois eventos: o All-Star Weekend de 2026 será em Los Angeles, na Califórnia, de 13 a 15 de fevereiro, no Intuit Dome, a nova casa dos Clippers, enquanto a edição de 2027 será em Phoenix, no Arizona, de 19 a 21 de fevereiro, no Footprint Center, lar dos Suns.